Saltar para o conteúdo

Programação da 7ª Bienal da UNE

14/01/2011

“Brasil no estandarte, o samba é meu combate”. O lirismo do ritmo brasileiro está no tema da 7ª edição da Bienal da UNE, o grande encontro cultural, artístico e científico de jovens brasileiros no Rio de Janeiro. Cuíca, pandeiro, tamborim e violão serão alguns dos tantos instrumentos que irão fazer parte da trilha sonora do maior festival juvenil da América Latina.

Com o objetivo de reunir as diversas expressões artísticas, valorizar a identidade nacional e conectar as produções juvenis de todas as regiões do país, o evento cumpre uma extensa programação para todas as formas, cores, sons, jeitos e expressões da nossa juventude.

Como de costume, esta edição da Bienal apresenta um qualificado rol de convidados entre pensadores, artistas, ativistas e outras figuras públicas em debates, grandes shows, exposições, workshops e atos públicos. Educação, cultura, comunicação, cidadania, trabalho, política e, claro, samba, são alguns temas no evento. Entre os convidados, estão: Afoxé Dragão do Mar, Ana de Holanda, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Cacá Diegues, Carlos Lyra, Célio Turino, César Oiticica Filho, Chacal, Emir Sader, Elza Soares e Farofa Carioca, Grupo de Teatro do Oprimido, Haroldo Costa, Luis Nassif, Marcos Frota, Martinho da Vila, Moacyr Luz, Mônica Nador, Naná Vasconelos, Nei Lopes, Rappin Hood, Orquestra Revelia e Wagner Tiso.

Confira a síntese da programação!

One Comment leave one →
  1. 01/06/2011 16:17

    Não sou de ficar comentando mas vou comentar aqui, belo post!

Deixe um comentário